×
Melão
Julho 3, 2020
MELÃO/CEPEA: Menores calibres se valorizam na Ceagesp
Preços sobem 15% no entreposto

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Menores calibres se valorizam na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 0,3 - Nesta semana (29/06 a 03/07), consultas do Hortifruti/Cepea indicaram que houve valorização do melão amarelo miúdo na Ceagesp, enquanto os maiores calibres tiverem quase uma manutenção dos preços. O amarelo tipo 11 e 12 foi cotado em R$ 24,75/cx de 13 kg, valor 15% superior frente ao da semana passada. De acordo com agentes, a oferta desses melões miúdos está menor, por conta das chuvas que continuam ocorrendo em algumas produções do Nordeste do País, o que favorece o enchimento da fruta.

Além disso, a procura por esse padrão esteve aquecida no período, sendo bem demandado nos varejos em decorrência de seu preço mais “em conta”. Lembrando que hotéis, restaurantes e escolas normalmente absorviam parte dos melões mais graúdos. Nesta semana, também foi observada a entrada da variedade orange, cotada a R$ 26,67/cx de 6 kg. Segundo atacadistas, as menores temperaturas deste inverno continuam impactando na demanda pelo melão – fruta mais consumida nos dias quentes e ensolarados – e devem continuar impactando nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boas vendas de frutas miúdas
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
melão amarelo
menor oferta
menores calibres
orange
preço de melão