×
Melão
Junho 26, 2020
MELÃO/CEPEA: Fim de safra impulsiona preços no Vale
Amarelo a granel se valoriza 21%

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Fim de safra impulsiona preços no Vale Ver fotos

Piracicaba, 26 - Nesta semana (22 a 26/06), houve nova valorização do melão amarelo vendido a granel no Vale do São Francisco (BA/PE). De acordo com consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, o aumento dos preços é resultado do menor volume colhido no fim da safra principal da região e das boas vendas no Norte e Nordeste do País, principalmente.

Destaca-se que, conforme observado anteriormente, as vendas da fruta embalada para o Sul e Sudeste continuam limitadas, já que a demanda das mesmas está sendo impactada pela crise do coronavírus e, também, pelas menores temperaturas registradas em relação ao Nordeste, o que desestimula o consumo dessa fruta refrescante.

Ao longo dos últimos dias, o amarelo a granel foi cotado a R$ 1,49/kg, aumento de 21% frente à semana passada. Para as próximas semanas, acredita-se que o tempo de maturação do melão possa se retardar, visto que as noites estão mais frias no Vale.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
fim de safra
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
Vale do São Francisco (BA/PE)
vendas a granel