×
Melão
Março 26, 2021
MELÃO/CEPEA: Menor oferta do RN/CE favorece preços do Vale
Amarelo vendido a granel foi cotado a R$ 0,72/kg

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Menor oferta do RN/CE favorece preços do Vale Ver fotos

Piracicaba, 26 - Nesta semana (22 a 26/03), a colheita de melão foi um pouco menor no Vale do São Francisco (BA/PE), o que, juntamente com a baixa oferta do Rio Grande do Norte/Ceará, impulsionou as cotações na região. O amarelo vendido a granel foi cotado a R$ 0,72/kg, aumento de 38% em relação à semana anterior. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, esse cenário garantiu maior fluidez nas vendas, apesar de seguirem bastante instáveis por ser fim de mês e pelos entraves da pandemia da covid-19.

Produtores da região informaram que o clima segue ensolarado e favorecendo a produção com boa qualidade. Para a próxima semana, agentes temem as incertezas da pandemia, diante da imposição de restrições mais rígidas de circulação e funcionamento de estabelecimentos, e a possibilidade de aumento na oferta. Lembrando que a colheita da safra do Vale deve se intensificar em abril.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
melão amarelo
menor colheita
pandemia da covid-19
preço de melão
Vale do São Francisco (BA/PE)
vendas instáveis