×
Melão
Março 19, 2021
MELÃO/CEPEA: Colheita se inicia para alguns poucos produtores no Vale
Atividade deve começar para a maioria dos agentes em abril

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Colheita se inicia para alguns poucos produtores no Vale Ver fotos

Piracicaba, 19 - Recentemente, alguns poucos produtores já começaram a colher melão no Vale do São Francisco (BA/PE). Este cenário, juntamente com a demanda limitada pelas restrições causadas pela covid-19, sejam elas econômicas ou de funcionamento de alguns setores importantes compradores, resultou em queda de preços nesta semana (15 a 19/03). O amarelo comercializado a granel foi cotado a R$ 0,52/kg, redução de 4% frente à semana passada.

As vendas da fruta embalada ao Sudeste, sobretudo para São Paulo, continuam limitadas e reduziram ainda mais no período. As mesmas devem aumentar apenas em abril, quando a maioria dos produtores já terá iniciado a colheita na região, e os envios do Rio Grande do Norte/Ceará a esse destino estarão bem menores. Para a próxima semana, produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea acreditam que o mercado de melão seguirá limitado na próxima semana, em decorrência das restrições citadas acima e da aproximação do fim de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
demanda limitada
desvalorização
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
Vale do São Francisco (BA/PE)