×
Melão
Janeiro 12, 2018
MELÃO/CEPEA: Maior oferta no RN/CE pressiona cotações
Preços caem no Vale e na Ceagesp

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Maior oferta no RN/CE pressiona cotações Ver fotos

Piracicaba, 12 - O melão amarelo voltou a se desvalorizar nesta semana (08 a 12/01). Além da queda de preços no atacado, as cotações caíram também no Vale do São Francisco (BA/PE). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido foi resultado do grande volume da fruta, que continua impactando o mercado. Assim, apesar da limitada oferta na praça nordestina, que deveria impulsionar os preços, o amarelo registrou recuo de 17% na semana, média de R$ 0,67/kg.

Houve relatos, ainda, de que a grande disponibilidade de melão no mercado tem sido influenciada pela produção do Rio Grande do Norte/Ceará e pela comercialização restrita nos grandes centros consumidores do Sudeste. Em São Paulo, por exemplo, o clima ameno e chuvoso limitou o consumo e aumentou o estoque da fruta. Para a próxima semana, o melão amarelo deve continuar pressionado pela demanda, já que as vendas, normalmente, são moderadas na segunda quinzena do mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
cotações
HF Brasil
melão
preço
rio grande do norte/ceará
vale do são francisco