×
Melão
Abril 15, 2019
MELÃO/CEPEA: Fruta é vendida na Amazon
Setor se adapta às novas formas de comercialização

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Fruta é vendida na Amazon Ver fotos

Piracicaba, 15 – Apesar de a venda de frutas on-line ainda não ser tão expressiva, este tipo de comercialização tem crescido nos últimos anos... E deve crescer ainda mais, assim como já abordado pela revista Hortifruti Brasil, na edição de agosto/16, sobre comércio direto entre produtores e o cliente final.

Essa mesma edição demonstrou que algumas empresas do setor de frutas já apostavam no segmento. E, recentemente, um exemplo interessante pôde ser observado para o melão: uma empresa espanhola, que produz pele de sapo, está vendendo suas frutas por meio do site da Amazon.

Vale destacar que a produção desta variedade se concentra em Almería, Murcia e Castilla-La Mancha. Mas, no Brasil, a fruta é produzida durante a entressafra espanhola e garante uma oferta de qualidade durante todo o ano, segundo notícia veiculada pelo portal Fresh Plaza.

Ainda, a variedade pele de sapo cultivada pela empresa espanhola foi especialmente desenvolvida para a categoria premium (contando com alto ºbrix e boa pós-colheita). Este fator assegura que a fruta chegue com qualidade a seus destinos e possa ser comercializada por preços elevados – para um melão de 3 kg, embalado em caixa individual, o valor chega a € 19,95 (ou cerca de R$ 86,00). Por enquanto, os maiores consumidores da fruta estão na Espanha, em Portugal e no sul da França.

Fonte: Fresh Plaza e Amazon

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
comércio on-line de frutas
Hortifruti Brasil
melão na Amazon
melão pele de sapo
novas formas de comercialização
venda direta
vendas de frutas na internet
vendas de frutas on-line