×
Melão
Novembro 21, 2019
MELÃO/CEPEA: Exportações enxugam oferta no RN/CE
Amarelo se valoriza na região

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Exportações enxugam oferta no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 22 - Esta semana (18 a 22/11) registrou valorização de 3% para os calibres graúdos do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará, fechando a R$ 21,25/cx de 13 kg para os calibres 6 e 7. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o aumento foi decorrente da intensificação das exportações que ocorreram no período, as quais limitaram os estoques nacionais e permitiram que alguns produtores arriscassem elevar os preços no mercado doméstico.

Entretanto, as consultas também indicaram que o ritmo de vendas às Ceasas ao longo da semana foi lento, o que, somado às estabilizações dos envios externos, podem reduzir os preços da fruta na semana que vem. Outra consequência do maior fluxo do melão para o exterior foi a limitada disponibilidade de variedades nobres para o mercado interno, em grande parte produzidas com foco no externo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportação
feriado
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
rn/ce