×
Melão
Dezembro 18, 2020
MELÃO/CEPEA: Amarelo se valoriza nas regiões produtoras
Maior procura pela fruta favoreceu o mercado

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Amarelo se valoriza nas regiões produtoras Ver fotos

Piracicaba, 18 - Pela terceira semana consecutiva, houve valorização do melão amarelo nas regiões produtoras nesta semana (14 a 18/12). No Vale do São Francisco (BA/PE), o amarelo foi vendido a granel por R$ 1,01/kg, valor 21% superior ao praticado na semana passada. Enquanto no Rio Grande do Norte/Ceará o aumento foi de 2% para os tipos 5 a 8, registrando uma média de R$ 25,60/cx de 13 kg. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a melhora nas vendas está relacionada com a proximidade do Natal e ao clima quente, que favorecem a busca por frutas. A oferta no Vale está limitada, já que há alguns meses os produtores reduziram o plantio diante da desvalorização da fruta e redução da rentabilidade.

No Rio Grande do Norte/Ceará, de maneira geral, as exportações seguem bom ritmo, estabelecido nos contratos. Porém, alguns produtores se depararam com cancelamentos ou com a impossibilidade de exportar o produto por apresentar um brix abaixo do padrão, ocasionando uma maior entrada de fruta no mercado interno. Para a próxima semana, as expectativas são de manutenção do cenário ou, ainda, um leve aumento na procura no período de festividades de Natal. No entanto, para a última semana do ano pode ocorrer uma queda nas vendas, conforme tendência observada pelos colaboradores nos anos anteriores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação do melão
melão amarelo
preço do melão