×
Melão
Novembro 30, 2018
MELÃO/CEPEA: Amarelo se valoriza 18% no Vale
Preços reagem, mesmo no fim de novembro

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Amarelo se valoriza 18% no Vale Ver fotos

Piracicaba, 30 – Para melonicultores do Vale do São Francisco (PE/BA), a comercialização foi mais favorável nesta semana (26 a 30/11). O melão amarelo se valorizou 18%, mesmo com a alta oferta da praça concorrente (Rio Grande do Norte/Ceará). Isso porque a maioria dos produtores do Vale optou pelas vendas a granel no regional – Norte e Nordeste – com preço médio de R$ 0,69/kg.

Em contrapartida, no RN/CE, a alta oferta voltou a pressionar maiores aumentos das cotações, que fecharam a semana em R$ 18,67/cx de 13 kg (+2%). Além disso, o cenário nas exportações – principal mercado de destino dos melões desta praça – ainda é incerto para alguns produtores. O volume embarcado está inferior ao da safra passada e, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços estão abaixo do esperado. Isso, em parte, é devido, a um excedente de fruta no mercado internacional e uma demanda mais limitada, relataram melonicultores do RN/CE.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
cotação
HF Brasil
melão
oferta
preço
rn/ce
Vale (PE/BA)