×
Melancia
Novembro 28, 2019
MELANCIA/CEPEA: Preços caem nas regiões produtoras
Com clima chuvoso e fim de mês, consumo se enfraquece

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços caem nas regiões produtoras Ver fotos

Piracicaba, 29 - As cotações da melancia tiveram queda nesta semana (25 a 29/11), tanto em Itápolis (SP) quanto em Teixeira de Freitas (BA). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima mais ameno e com algumas chuvas em São Paulo (SP) – 37,4 mm durante a semana e temperatura média de 18,3 °C, segundo o Inmet – enfraqueceu a demanda pela fruta, impactando nos preços.

A fruta graúda foi comercializada a R$ 0,70/kg na Bahia, valor 14% inferior à semana passada. Já em São Paulo, a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,77/kg (queda de 22,9%). Além do clima desfavorável, agentes apontaram redução da procura devido à aproximação do fim do mês.

Para os dias entre 1º e 07/12, são esperadas chuvas em SP (64 mm, segundo a Climatempo), o que pode continuar pressionando o mercado. Ademais, o início da colheita em Arroio dos Ratos (RS) deve elevar a oferta, o que também pode impactar nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Arroio dos Ratos
clima
cotação
demanda
itápolis
melancia
oferta
preço
qualidade
teixeira de freitas