×
Melancia
Novembro 27, 2019
MELANCIA/CEPEA: Colheita no RS se inicia em dezembro
Oferta deve ter ritmo lento, com elevação no período próximo ao Natal

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Colheita no RS se inicia em dezembro Ver fotos

Piracicaba, 28 – No começo de dezembro, as atividades de colheita da safra 2019/20 de melancia devem se iniciar na região de Arroio dos Ratos (RS). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, espera-se ritmo lento para este começo, uma vez que poucas lavouras irão colher a fruta. Além disso, produtores relataram alta incidência de doenças, que podem impactar na produtividade.

Agentes apontam, ainda, que o clima da região foi desfavorável: muito frio no início do plantio e chuvas em excesso durante o desenvolvimento, ocasionando doenças como antracnose e bacterioses.

Vale ressaltar que, para esta safra, é esperada leve recuperação na área plantada no RS, devido aos bons resultados financeiros de 2018/19. O aumento nos plantios é impulsionado principalmente por Encruzilhada do Sul (RS), que deve iniciar a colheita no período próximo ao Natal. Diante disso, espera-se maior volume ofertado para este período. No entanto, as cotações podem ser sustentadas pela alta demanda, comum para a época.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
colheita de melancia
melancia
oferta de melancia
perspectivas
preços de melancia
produção de melancia
produtividade