×
Melancia
Janeiro 16, 2020
MELANCIA/CEPEA: Preço recua pela 2ª semana consecutiva
Graúda desvaloriza 3% no RS e na BA

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preço recua pela 2ª semana consecutiva Ver fotos

Piracicaba, 17 - As cotações da melancia recuaram pela segunda semana consecutiva em Teixeira de Freitas (BA) e em Encruzilhada do Sul (RS). A graúda (>12 kg) da Bahia foi comercializada, entre 13 e 17/01, a R$ 0,51/kg, valor 3,2% inferior ao da semana passada. Já no Rio Grande do Sul, a mesma foi cotada a R$ 0,45/kg, queda de 2,7%.

Embora a safra principal de Itápolis (SP) tenha chegado ao fim, assim como a de Arroio dos Ratos (RS), o maior ritmo de colheita em Encruzilhada do Sul elevou a oferta, pressionando as cotações. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário de maior colheita na praça gaúcha foi possibilitado pela chuva na região – aliviando um pouco as queimaduras na fruta. Segundo o Inmet, a pluviosidade foi de 37,4 mm (10 a 15/01).

Além da maior oferta, agentes apontam demanda ainda fraca pela melancia após o período de festividades. Para as próximas semanas, espera-se elevação da oferta devido ao início da 2° parte da safra baiana e continuação dos trabalhos no RS, o que pode seguir impactando nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Arroio dos Ratos
bahia
chuva
clima
cotação
demanda
Encruzilhada do sul
itápolis
melancia
oferta
preço
qualidade
Rio Grande do Sul
teixeira de freitas