×
Melancia
Setembro 30, 2019
MELANCIA/CEPEA: Plantio na BA deve se recuperar na safra 19/20
Atividades devem se estender até janeiro

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Plantio na BA deve se recuperar na safra 19/20 Ver fotos

Piracicaba, 30 – O plantio da safra 2019/20 de Teixeira de Freitas (BA) segue em andamento, devendo continuar até meados de janeiro. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, após início mais tímido em agosto e setembro – já previsto, por se tratar das frutas a serem colhidas na 1ª parte da safra –, é esperada intensificação de plantio no início de outubro e em meados de novembro.

Por ora, agentes apontam que o clima da região está favorável à atividade. No entanto, há a ressalva de que o mês de outubro é, geralmente, mais chuvoso – fator que pode influenciar o resultado em lavouras recém-plantadas.

Para esta safra, é esperada recuperação na área plantada da praça baiana. Isso porque, na última temporada (2018/19), os resultados foram mais positivos: a produtividade aumentou 22,6% frente à safra anterior e os preços, 27,4% no mesmo comparativo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
melancia
oferta de melancia
perspectivas
plantio de melancia
preços de melancia
produção de melancia
produtividade
safra 2019/20 de melancia
safra de melancia na Bahia