×
Melancia
Fevereiro 21, 2020
MELANCIA/CEPEA: Com aproximação do carnaval, preços recuam
Demanda é fraca e oferta, elevada

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Com aproximação do carnaval, preços recuam Ver fotos

Piracicaba, 21 - As cotações da melancia registraram queda nesta semana (17 a 21/02). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário é decorrente da fraca demanda pela fruta – devido ao feriado de carnaval e à previsão de chuvas em São Paulo. Além disso, a oferta da melancia ainda está elevada.

Mesmo com a safra em Encruzilhada do Sul (RS) próxima do encerramento, o volume colhido por produtores de Bagé (RS) tem aumentado gradualmente (além do início em novas lavouras, as chuvas dos últimos dias aliviaram a pressão do clima seco na roça). Segundo o Inmet, foram registrados 40 mm na praça gaúcha (entre 14 e 18/02).

Nesta semana, a melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,43/kg no Rio Grande do Sul, valor 7% inferior à semana passada. Já em Teixeira de Freitas (BA), a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,49/kg, queda de 13,1% no mesmo comparativo. Para os próximos dias (21 a 26/02), a previsão é de fortes chuvas na capital paulista – segundo a Climatempo – o que deve continuar pressionando as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA
bagé
carnaval
chuva
cotação
demanda
Encruzilhada do sul
melancia
oferta
preço
RS
safra
teixeira de freitas