×
Melancia
Janeiro 22, 2020
MELANCIA/CEPEA: Oferta deve se intensificar em fevereiro
Safra se inicia em Bagé e se intensifica na BA

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Oferta deve se intensificar em fevereiro Ver fotos

Piracicaba, 23 – Em janeiro, o mercado de melancia tem sido abastecido predominantemente por Teixeira de Freitas (BA) e Encruzilhada do Sul (RS). No caso da praça gaúcha, a colheita foi bastante intensa ao longo do mês, elevando a oferta e impactando negativamente nos preços.

Para fevereiro, colaboradores do Hortifruti/Cepea apontam que este cenário de grande volume da fruta deve se acentuar ainda mais, com o início das atividades em Bagé (RS) e o maior ritmo na praça baiana (devido ao início da 2ª parte da safra 2019/20). Ademais, os trabalhos de colheita devem seguir em Encruzilhada do Sul até o final do próximo mês.

Vale ressaltar que, em Teixeira de Freitas, um maior número de lavouras cultivadas é esperado para esta época da safra. Além disso, a região registrou recuperação em área plantada frente à safra 2018/19. Diante disso, a oferta nacional de melancia deve ser significativamente maior em fevereiro, pressionando as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área plantada
Cepea
colheita de melancia
cotação
melancia
oferta de melancia
preços de melancia
produção de melancia