×
Melancia
Abril 14, 2020
MELANCIA/CEPEA: Após finalização na BA, Itápolis deve abastecer mercado em abril
Colheita também se aproxima do fim em Marília/Oscar Bressane

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Após finalização na BA, Itápolis deve abastecer mercado em abril Ver fotos

Piracicaba, 14 – As atividades de colheita da safrinha paulista 2020 já estão em maior ritmo em Itápolis (SP), mas ainda devem se intensificar nos próximos dias. Em abril, a região deve chegar ao pico de safra de melancia, sendo que a colheita deve se estender até, no máximo, início de maio.

Nos primeiros dias de quarentena, a demanda foi bastante prejudicada, o que preocupou produtores desta praça quanto à rentabilidade da temporada, visto que sua safra ocorreria integralmente durante o período de isolamento social (março e abril) – medida de contenção ao avanço do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Contudo, com o passar dos dias, percebeu-se uma demanda oscilante (algumas semanas positivas e outras negativas) mas, no balanço geral, com preços superiores aos custos. Um fator que tem contribuído é a oferta, que foi menor nas outras praças em colheita.

A segunda parte da safra de Teixeira de Freitas (BA) está praticamente finalizada, reduzindo a oferta e, consequentemente, a competição com a fruta paulista. Além disso, também houve queda no volume em Marília/Oscar Bressane (SP), que se aproxima do fim da colheita. Ao longo deste mês, produtores de Itápolis esperam que a demanda seja superior à oferta, garantindo bons preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
coronavírus
demanda por melancia
melancia
oferta de melancia
preços de melancia
produção de melancia
quarentena
safrinha paulista de melancia 2020