×
Manga
Outubro 1, 2021
MANGA/CEPEA: Tommy tem nova desvalorização e fecha semana abaixo do custo
Entraves logísticos nas exportações aos EUA impactam na oferta

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Tommy tem nova desvalorização e fecha semana abaixo do custo Ver fotos

Piracicaba, 01 - Os preços da manga tommy estiveram acima dos custos durante todo o restante do mês de setembro, mas nesta semana (27/09 a 1º/10) as cotações recuaram novamente, e a média para a variedade foi de R$ 0,72/kg, ficando inferior aos gastos médios unitários. Neste período, maiores volumes foram colhidos e, concomitante a isso, houve a suspensão do navio que levaria contêineres da variedade para os Estados Unidos – assim, as frutas que não foram exportadas foram redirecionadas para o mercado interno. A prática provocou o aumento da oferta nacional e a queda dos preços.

Para a próxima semana, os reflexos dos entraves logísticos serão sentidos nos preços de exportação da variedade, visto que o próximo navio levará o dobro da quantidade comumente comercializada. Além disso, vale ressaltar que o Equador adiantou sua safra, e os primeiros embarques do país aos Estados Unidos já estão sendo realizados. Este fato pode prejudicar a comercialização das mangas brasileiras visto que as frutas equatorianas são mais baratas, o que as torna mais competitivas no mercado norte-americano.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
custo de produção
demanda
eua
exportação
juazeiro
manga
oferta
Petrolina
preço
rentabilidade
tommy
vale do são francisco