×
Manga
Abril 24, 2020
MANGA/CEPEA: Tommy do Vale se valoriza pela 3ª semana consecutiva
Preço da palmer também sobe

Por Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Tommy do Vale se valoriza pela 3ª semana consecutiva Ver fotos

Piracicaba, 24 - Nesta semana (20 a 24/04), os preços da manga tommy seguiram em movimento de alta na região do Vale do São Francisco (PE/BA), sendo comercializada à média de R$ 1,50/kg (+8,3%). Esta foi a terceira semana consecutiva de alta da variedade. O preço da palmer também subiu, aumentando 11,1% (R$ 1,27/kg). A principal justificativa é a baixa oferta de manga a nível nacional, principalmente da tommy, que tem como principal ofertante o Vale – em Livramento de Nossa Senhora (BA), apesar de alguns volumes colhidos, são bem restritos.

Quanto ao clima na região de Petrolina/Juazeiro (PE/BA), as chuvas deram uma trégua nesta semana, auxiliando os produtores no controle de doenças. É importante salientar que as atividades produtivas praticamente não foram afetadas pelo coronavírus – com os trabalhadores seguindo as orientações de higienização e distanciamento. Por outro lado, estas medidas exigiram investimento financeiro, tanto para adaptação dos locais de higienização quanto para o transporte dos trabalhadores – maior número de veículos para evitar aglomerações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
clima
coronavírus
cotação
demanda
doenças
isolamento
juazeiro
livramento de nossa senhora
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
quarentena
tommy
vale do são francisco