×
Manga
Abril 17, 2020
MANGA/CEPEA: Tommy sobe 46% no Vale e supera valor da palmer
Oferta de tommy é limitada

Por Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Tommy sobe 46% no Vale e supera valor da palmer Ver fotos

Piracicaba, 17 - Os preços da manga tommy subiram significativamente no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (13 a 17/04). Na média, a variedade foi comercializada a R$ 1,39/kg, alta de 46% frente à semana passada. Neste cenário, a cotação da tommy voltou a superar a da palmer, que também se valorizou, mas com menor intensidade – sendo cotada à média de R$ 1,15/kg (+10,8%).

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta de manga, no geral, ainda não é alta. A tommy, especificamente, tem colheita quase que exclusiva no Vale (apesar de alguns poucos volumes em Livramento de Nossa Senhora/BA), e também registrou leve melhora na procura por parte de redes de supermercados. Vale lembrar que a liberação do funcionamento de feiras livres no município de Petrolina (PE), desde o início do mês, auxiliam no aquecimento do mercado – importante salientar que, para o funcionamento das feiras, devem ser seguidas as orientações especiais de higienização, distanciamento etc. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
coronavírus
cotação
demanda
exportação
feira
manga
oferta
palmer
preço
supermercado
tommy
vale do são francisco