×
Manga
Novembro 27, 2018
MANGA/CEPEA: Safra paulista começa a ganhar força
Em dezembro, volume colhido deve aumentar

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Safra paulista começa a ganhar força Ver fotos

Piracicaba, 27 – Iniciada no fim de outubro, a colheita de manga no interior de São Paulo começou a ganhar ritmo neste mês. A safra teve início com alguns produtores colhendo a tommy, fruto da florada natural, e outros, em menor quantidade, colhendo alguns talhões de palmer, nos quais foram aplicados métodos de indução.

Em novembro, as praças de Monte Alto/Taquaritinga (SP) e Valparaíso/Mirandópolis (SP) começam a colher também a palmer em maior volume, podendo pressionar as cotações médias. Entretanto, segundo produtores paulistas, a oferta da manga do estado não deve ser tão elevada se comparada ao volume que deve ser colocado no mercado em dezembro.

É importante salientar que a disponibilidade deve ser irregular, podendo apresentar recuo no volume colhido em relação à temporada anterior. Para alguns agentes do setor, esse cenário pode refletir em preços mais altos do que normalmente são vistos durante o fim do ano. Na média de outubro, as cotações da tommy paulista estiveram 33% acima dos valores no início da safra em 2017, a R$ 1,00/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita paulista
cotação
Hortifruti Brasil
manga
oferta
perspectivas
preços de manga
produção de manga
safra de manga de SP