15/11/2018

MANGA/CEPEA: Safra de palmer se inicia em breve em SP

Oferta pode ser limitada na região

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MANGA/CEPEA: Safra de palmer se inicia em breve em SPVer fotos

Piracicaba, 15 – Após o início da colheita de manga tommy no interior de São Paulo, agora é a vez da palmer paulista chegar ao mercado. Enquanto a tommy se aproxima do seu pico de colheita na região de Monte Alto/Taquaritinga (SP), alguns produtores locais se preparam para iniciar a safra da palmer.

Tanto em Monte Alto/Taquaritinga (SP) quanto em Valparaíso/Mirandópolis (SP), já existem alguns produtores colhendo pequenos volumes em seus talhões mais precoces – mas ainda consideram cedo para afirmar que a temporada da variedade começou. Isso porque são poucos os casos de indução floral no estado, deixando grande parte da produção concentrada no período natural de colheita.

A safra deve ter seu início dentro das próximas duas semanas, quando as frutas atingirem o ponto ideal para comercialização. Vale salientar que, para esta temporada 2018/19, espera-se uma redução bastante expressiva no volume colhido, principalmente pela floração irregular da palmer. A expectativa por parte dos produtores é de que a redução da oferta amenize a queda dos preços (usual para o período), mas isto depende da qualidade da fruta, que ainda é um mistério em meio ao regime hídrico intenso deste ano.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, colheita, comercialização de manga, Hortifruti Brasil, manga, palmer paulista, perspectivas de mercado de manga, produção de manga paulista, safra de palmer

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui