14/01/2022

MANGA/CEPEA: Preços da palmer têm leve queda

No Vale, recuo semanal é de 4%

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MANGA/CEPEA: Preços da palmer têm leve quedaVer fotos

Piracicaba, 14 - As cotações da manga palmer do Vale do São Francisco (PE/BA) registraram redução no mercado interno. Nesta semana (10 a 14/01), as cotações médias foram de R$ 1,92/kg, queda de 4% em relação à semana passada. Embora a região tenha sido afetada pelas chuvas, os impactos na qualidade dos frutos não foram significativos. No entanto, as exportações foram afetadas, visto que compradores estão com receio de antracnose, cujos sintomas podem aparecer posteriormente à colheita.

Em relação às induções florais, alguns produtores relataram dificuldade para a realização da indução na variedade devido ao aumento da umidade; no entanto, acredita-se que as chuvas auxiliaram na diminuição das temperaturas médias, o que pode favorecer as próximas tentativas, visto que temperaturas altas também dificultam o sucesso do procedimento. Dessa forma, é possível que haja atraso no calendário, ou então, redução dos volumes esperados para o primeiro semestre.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: antracnose, chuva, clima, cotação, demanda, exportação, florada, indução, juazeiro, manga, oferta, palmer, Petrolina, preço, qualidade, tommy, vale do são francisco

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui