×
Manga
Setembro 14, 2018
MANGA/CEPEA: Preço da tommy recua pela 3ª semana seguida
Desvalorização acumulada é de 60%

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preço da tommy recua pela 3ª semana seguida Ver fotos

Piracicaba, 14 – Por mais uma semana (a terceira seguida), a manga tommy apresentou recuo significativo em suas cotações, em especial na praça de Petrolina/Juazeiro (PE/BA), onde se verificou queda de 24% frente aos valores obtidos na semana passada, sendo vendida à média de R$ 0,79/kg. Essa desvalorização constante e contínua da tommy (que acumula queda de 60% em três semanas) é influenciada, principalmente, pela oferta crescente da variedade, que deve ter pico de produção a partir desta semana.

Além de ser período de colheita intensa, as exportações não estão no ritmo desejado, colaborando para o acúmulo de frutas no mercado interno. A região de Livramento de Nossa Senhora (BA) também não escapou da desvalorização, haja vista a grande oferta da fruta na praça. Sendo assim, a tommy de Livramento foi vendida à média de R$ 0,92/kg, queda de 5% frente à semana passada. Segundo produtores, o preço pode cair ainda mais na próxima semana nas duas regiões, devido ao aumento na oferta programado para a segunda quinzena deste mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita
cotação
manga
pico de safra
preço
produção
safra
tommy