×
Manga
Janeiro 15, 2021
MANGA/CEPEA: Palmer volta a superar os custos no Vale
Cotações vinham abaixo dos gastos desde 20 de novembro

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Palmer volta a superar os custos no Vale Ver fotos

Piracicaba, 15 - Os preços da manga palmer estavam abaixo dos custos de produção desde a semana do dia 20 de novembro. Na média do mês passado, as cotações da variedade no Vale do São Francisco (PE/BA) ficaram 19% abaixo dos custos unitários. O cenário trouxe certa apreensão, visto que, nos últimos cinco anos, o preço médio da palmer do Vale ficou acima dos gastos em todos os meses.

Um alento, contudo, é que as cotações vêm se recuperando nas últimas semanas. Nesta (11 a 15/01), os valores de comercialização no Vale do São Francisco (PE/BA) voltaram a superar os custos de produção unitários. A média semanal foi de R$ 1,04/kg, alta de 33% frente à semana passada. No geral, as cotações da variedade vinham pressionadas pelo pico de safra na região de Monte Alto/Taquaritinga (SP), mas as perspectivas são de redução da oferta no final deste mês, com poucas áreas em colheita a partir de fevereiro. Assim, os preços tendem a continuar com o movimento de alta nas próximas semanas.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
custo
custo de produção
juazeiro
manga
monte alto
oferta
palmer
Petrolina
preço
taquaritinga
vale do são francisco