×
Manga
Julho 12, 2019
MANGA/CEPEA: Oferta nacional segue restrita
Baixas temperaturas desaceleram maturação

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Oferta nacional segue restrita Ver fotos

Piracicaba, 12 - A disponibilidade de mangas está baixa em todo o País. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a variedade tommy é a que está com a menor oferta, restrita ao Vale do São Francisco (PE/BA) e a Livramento de Nossa Senhora (BA). A palmer ainda tem volume um pouco maior, pois é ofertada também no Norte de Minas Gerais.

Dentre as médias desta semana, a palmer em Livramento foi a de maior cotação, a R$ 2,04/kg (+9% na semana), e no caso da tommy, a mais valorizada é a do Vale do São Francisco (PE/BA), a R$ 2,54/kg (+3%).

Destaca-se que as temperaturas mais baixas nos municípios produtores não ocasionaram perdas, porém em algumas áreas, o ciclo se desacelerou, conferindo maturação mais lenta. Caso o clima ameno perdure, a tendência é de restrições mais acentuadas na oferta e possíveis aumentos de cotações (caso a demanda se mantenha firme).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
demanda
juazeiro
livramento de nossa senhora
manga
norte de MG
oferta
palmer
Petrolina
tommy
vale do são francisco