×
Manga
Junho 28, 2021
MANGA/CEPEA: Frio induz floradas em SP
Escassez hídrica preocupa quanto à produtividade

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Frio induz floradas em SP Ver fotos

Piracicaba, 28 – As primeiras aberturas florais de manga já ocorreram na região de Monte Alto/Taquaritinga (SP). Em relação aos anos anteriores, os primeiros sintomas florais surgiram mais cedo, devido à diminuição das temperaturas médias da região antes do período esperado.

Para a próxima temporada, diferentes fatores devem impactar a produção. Positivamente, pesa sobre o potencial produtivo dos pomares a baixa produtividade verificada no ano passado, bem como o encerramento antecipado da colheita, já que estes fatores reduzem o estresse das plantas, aumentando seu vigor para a temporada seguinte.

Porém, pesam negativamente os índices pluviométricos, que estão abaixo do normal neste primeiro semestre. Este cenário, inclusive, preocupa produtores, visto que a produção da região tem pouca participação da irrigação e que a escassez hídrica pode impactar na produtividade (devido ao menor enchimento dos frutos).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
floradas de manga
HF Brasil
manga
oferta de manga em SP
primeiras aberturas de floradas de manga em SP
produção de manga em SP
produtividade