×
Manga
Novembro 18, 2022
MANGA/CEPEA: Demanda cai, oferta aumenta e preços recuam por mais uma semana
Desvalorização ocorre tanto para palmer quanto para tommy

Por Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Demanda cai, oferta aumenta e preços recuam por mais uma semana Ver fotos

Piracicaba, 18 - Os preços da manga recuaram por mais uma semana em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Segundo atacadistas e produtores, a demanda foi bastante lenta, diante do feriado da Proclamação da República, no dia 15. Este cenário, somado à oferta consistente no País, pressionou novamente os valores da fruta.

A tommy teve média de R$ 0,55/kg no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (14 a 18/11), queda de 18% em comparação com a semana passada. Para esta variedade, colaboradores já comentam que alguns mangicultores estão preferindo não colher a fruta, vender para a indústria ou fazer adubo orgânico, já que os valores mal pagam os custos com colheita e carregamento. A palmer, por sua vez, está com preços um pouco maiores, mas também se desvalorizou nesta semana: na mesma praça, a cotação média foi de R$ 1,03/kg, retração de 15t% na semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
feriado
juazeiro
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
tommy
vale do são francisco