×
Manga
Setembro 11, 2020
MANGA/CEPEA: Com palmer em queda, preço da tommy é superior no Vale
Exportações aos EUA sustentam cotações

Por Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Com palmer em queda, preço da tommy é superior no Vale Ver fotos

Piracicaba, 11 - Os preços da manga palmer registraram queda nesta semana (08 a 11/09) no Vale do São Francisco (PE/BA). Apesar de a tommy não ter se valorizado, as cotações ficaram praticamente estáveis, permitindo que seus preços fossem superiores aos da palmer. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a maior firmeza nos preços da tommy deve-se às exportações aquecidas para os Estados Unidos, visto que esta é a principal variedade brasileira demandada por este país.

No caso da palmer, apesar de ser exportada à Europa, os envios ao bloco têm se concentrado na variedade keitt. Além disso, as outras praças que colhem atualmente (Norte de MG e Livramento de Nossa Senhora/BA) têm maior oferta de palmer do que de tommy, impactando também na disponibilidade das variedades no mercado doméstico. No Vale, a palmer teve média de R$ 1,64/kg (-4,6%) e a tommy, de R$ 1,69/kg (-0,5%).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
eua
exportação
juazeiro
manga
mercado interno
oferta
palmer
Petrolina
preço
tommy
vale do são francisco