×
Manga
Junho 5, 2020
MANGA/CEPEA: Após oito semanas de alta, preços caem no Vale
Valores ainda são atrativos

Por Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Após oito semanas de alta, preços caem no Vale Ver fotos

Piracicaba, 05 - Os preços da manga continuam em altos patamares no Vale do São Francisco (PE/BA), mas após oito semanas de valorização, as cotações recuaram nos últimos dias. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta ainda é baixa, mas a procura pela fruta no mercado doméstico diminuiu, ainda que a demanda externa continue aquecida. Nesta semana (1º a 05/06), a manga palmer foi comercializada à média de R$ 3,15/kg, queda de 3,1% frente à passada. Já o preço da tommy ficou em R$ 2,92/kg, redução de 2,8% no período.

É importante comentar que, mesmo com a queda, os valores estão bem superiores aos custos de produção. Na parcial do ano (janeiro a maio), os preços da palmer na região estiveram 118% superiores aos custos unitários médios, enquanto os da tommy foram 104% superiores. Os preços médios da palmer e da tommy em maio, inclusive, foram as maiores médias mensais para estas variedades desde maio de 2016.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
custo
demanda
exportação
manga
oferta
preço