×
Mamão
Fevereiro 5, 2021
MAMÃO/CEPEA: Preços do havaí dobram no Norte do ES
Oferta da variedade começa a recuar

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços do havaí dobram no Norte do ES Ver fotos

Piracicaba, 05 - No decorrer desta semana (1º a 05/02), o mamão havaí se valorizou no Norte do Espírito Santo. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso ocorreu devido à leve, mas constante, redução da oferta - que deve continuar ocorrendo de forma gradual na região nas próximas semanas. Assim, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 0,81/kg por lá, alta de 102% em relação a semana passada. Apesar desse aumento de preços, os valores ainda estão próximos do custo de produção e a rentabilidade segue limitada.

Por outro lado, a variedade se desvalorizou no Rio Grande do Norte/Ceará: a de primeira qualidade foi comercializada por R$ 1,10/kg nesta praça, queda de 18% na mesma comparação. Provavelmente, isso ocorreu por conta do aumento da oferta local - frutas que seriam exportadas acabaram ficando no mercado interno diante de entraves logísticos - e do seu comércio focado no regional. Para a próxima semana, produtores norte-capixabas esperam que a oferta de havaí siga recuando, aos poucos, o que pode favorecer o preço da variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
Cepea
HF Brasil
mamão havaí
Norte do ES
preço de mamão
redução da oferta