×
Mamão
Janeiro 29, 2021
MAMÃO/CEPEA: Formosa está sobrando na roça
Cotação da variedade segue pressionada

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa está sobrando na roça Ver fotos

Piracicaba, 29 - O mamão formosa ainda não encontrou forças para aumento expressivo de preços nas regiões produtoras nesta semana (25 a 29/01), visto sua elevada oferta e baixa procura - que é comum no período de fim de mês. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os valores recebidos pelos produtores estão insuficientes para cobrir os custos de produção estimados, fazendo com que muitos optem pela não colheita e descartes na roça.

A variedade foi comercializada por apenas R$ 0,30/kg no Norte do Espírito Santo e por R$ 0,48/kg no Oeste da Bahia. As melhores cotações obtidas no oeste baiano estão relacionadas, segundo produtores, aos envios para o Centro-Oeste. Para a próxima semana, produtores de formosa até esperam por retomada nas vendas por ser início de mês, quando compradores geralmente estão mais capitalizados. Porém, a possibilidade da greve dos caminhoneiros na próxima segunda-feira, 1º, traz receios quanto ao mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
elevada oferta
fim de mês
HF Brasil
mamão formosa
Norte do ES
Oeste da BA
preço de mamão
preços baixos
vendas fracas