×
Mamão
Dezembro 4, 2020
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa recua 39% no Norte do ES e Sul da BA
Oferta de formosa aumenta levemente

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa recua 39% no Norte do ES e Sul da BA Ver fotos

Piracicaba, 04 - Nesta semana (30/11 a 04/12), os preços do mamão formosa apresentaram queda no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso se deve ao mercado ainda não muito comprador e ao leve aumento da oferta da variedade nessas regiões, visto que as recentes chuvas, seguidas por temperaturas elevadas, aceleraram a maturação da fruta.

Assim, o formosa se desvalorizou 39% no norte capixaba, frente à semana anterior, fechando com média de R$ 1,39/kg no período. No sul baiano, foi vendido por R$ 1,35/kg, queda de 39% na mesma comparação. Produtores relataram também que houve pressão por parte de alguns compradores por conta dos menores preços registrados no Rio Grande do Norte/Ceará – apesar de esses estados focarem no mercado regional, houve uma maior procura de compradores do Sudeste por lá. Para a próxima semana, o formosa pode se desvalorizar um pouco mais, por conta da previsão de aumento gradual de oferta no Norte do ES, Sul da BA e RN/CE.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
desvalorização
HF Brasil
mamão formosa
Norte do ES
oferta aumenta
preço de mamão
sul da BA
vendas fracas