×
Mamão
Novembro 27, 2020
MAMÃO/CEPEA: Dentro da BA, qualidade se difere nas regiões Sul e Oeste
Fruta se valoriza diante da constante redução da oferta

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Dentro da BA, qualidade se difere nas regiões Sul e Oeste Ver fotos

Piracicaba, 27 - Com a constante redução da oferta, ambas as variedades de mamão se valorizaram na Bahia nesta semana (23 a 27/11), mesmo no fim de mês. Porém, houve algumas particularidades quando se trata da qualidade nas principais regiões produtoras do estado. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o havaí tipo 12 a 18 foi comercializado por R$ 1,82/kg no Sul da Bahia, alta de 7% em relação à semana passada. Entretanto, a qualidade por lá foi um fator limitante, visto que, devido às recentes chuvas, a aparição de doenças fúngicas, como barba de papai noel e pinta-preta, têm sido observadas.

Já no Oeste do estado, a fruta está com um bom padrão, principalmente em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, que não registaram muita precipitação. O formosa foi vendido na média de R$ 2,20/kg nessa praça, valorização de 19% em relação à mesma comparação - a quarta consecutiva. Para a próxima semana, espera-se que os preços continuem se elevando por conta da baixa oferta e do início de mês, que geralmente favorece as vendas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
baixa oferta
Cepea
fim de mês
HF Brasil
Oeste da BA
preço de formosa
preço de havaí
preço de mamão
sul da BA