×
Mamão
Junho 6, 2022
MAMÃO/CEPEA: Menores temperaturas desaceleram mercado em maio
Oferta deve diminuir ainda mais em junho

Por Maíra Pereira Kanegae, Klisman Teixeira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Menores temperaturas desaceleram mercado em maio Ver fotos

Piracicaba, 06 - Em maio, a demanda por mamão se desacelerou, diante da queda das temperaturas nos grandes centros consumidores (Sul e Sudeste), o que pressionou as cotações da fruta na roça – cenário acentuado pela crise econômica e seu impacto no bolso do consumidor. Porém, enquanto foi observado queda dos preços do havaí, o formosa se valorizou no período.

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, as diferentes tendências se devem ao fato de os elevados valores do havaí em abril terem travado o mercado dessa variedade no começo de maio, enquanto o formosa registrou boa procura pelas cotações mais atrativas. Por exemplo, no Norte do Espírito Santo, o havaí 15 a 18 foi comercializado na média de R$ 1,68/kg, valor 42% menor em comparação com abril. Já o formosa foi vendido por R$ 1,75/kg, aumento de 55% na mesma comparação.

Em relação à oferta, no geral, esteve controlada para ambas as variedades de mamão na maioria das regiões produtoras em maio, e a tendência é de que ela siga diminuindo até o fim de junho.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
consumo
cotação
demanda
formosa
frio
havai
mamão
oferta
papaia
papaya
preço
temperatura