×
Mamão
Outubro 16, 2020
MAMÃO/CEPEA: Havaí tem forte valorização, mas mercado trava
Compradores não têm aceitado aumentos bruscos de cotações

Por João Victor Pereira, Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Havaí tem forte valorização, mas mercado trava Ver fotos

Piracicaba, 16 - O mamão havaí registrou alta de preços nas principais regiões produtoras nesta semana (12 a 16/10). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso se deve à redução de oferta da variedade, mas está maior que a do formosa. Houve relatos também de melhora na qualidade da fruta, já que aquelas que apresentavam problemas (como manchas) estão se reduzindo. Assim, o havaí foi comercializado a R$ 1,21/kg no Sul da Bahia, valorização de 71% frente à semana passada.

Apesar dessa alta de preços, é importante destacar que houve uma variação grande dos valores no decorrer da semana, visto a sensibilidade do mercado, que não tem aceitado aumentos bruscos de cotações. Assim, houve relatos de vendas travadas. Para a próxima semana, é esperado que, mesmo com a nova redução no volume, os preços do havaí se mantenham ou até se reduzam devido à essa não aceitação do mercado a valores altos, principalmente na segunda quinzena do mês, quando o consumidor está mais descapitalizado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
mamaão havaí
mercado travado
preço de mamão
redução da oferta
sul da bahia
valorização