×
Mamão
Outubro 9, 2020
MAMÃO/CEPEA: Preços de formosa disparam em todo território nacional
Valor mais que dobra no Norte de Minas Gerais

Por João Victor Pereira, Wharlhey de Cássia Nunes and Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços de formosa disparam em todo território nacional Ver fotos

Piracicaba, 09 - Os preços do mamão formosa subiram com força nas principais regiões produtoras neste início de mês (05 a 09/10). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve à contínua redução da oferta da variedade. Outro fator que contribuiu a esse cenário foi a boa demanda, que é comum para o período (início de mês) e também foi influenciada pelas maiores temperaturas nos principais centros consumidores.

Assim, os preços do formosa mais que dobraram no Norte de Minas Gerais, fechando a R$ 2,13/kg. No Oeste da Bahia, a média registrada foi de R$ 2,00/kg, valor 109% superior em relação à semana passada. Apesar disso, colaboradores ainda relatam que a baixa qualidade, principalmente no Norte do Espírito Santo – onde há manchas fisiológicas severas, como pele de sapo -, tem sido um fator limitante para a valorização ainda mais expressiva. Para a próxima semana, produtores esperam que a oferta de formosa se reduza mais nas principais praças. Porém, estão receosos que os elevados preços possam travar o mercado, resultando em “sobras”.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
boa demanda
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
norte de minas gerais
preço de mamão
preços disparam