×
Mamão
Março 15, 2019
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza mais do que havaí
Variedade está com melhor qualidade na Ceagesp

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza mais do que havaí Ver fotos

Piracicaba, 15 - Nesta semana (11 a 15/03), a baixa oferta de mamão foi, mais uma vez, motivo para a fruta registrar nova valorização para ambas as variedades. Porém, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o formosa obteve melhores preços por conta da sua boa qualidade. Já a qualidade do havaí está sendo prejudicada pela seca e pelas altas temperaturas no Norte do ES e no Sul da BA, o que restringiu maiores aumentos.

Assim, o havaí tipo 15-18 foi comercializado na média de R$ 32,88/cx de 8 kg na Ceagesp, alta de 16% em relação à última semana. Já o formosa valorizou 28% na mesma comparação, com média de R$ 42,00/cx de 13 kg – alta pela sétima vez consecutiva e maior valor registrado desde abril/18. Para a próxima semana, os preços elevados podem reduzir a demanda pelo mamão e pressionar os atacadistas à comercializarem por preços mais acessíveis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
cotação
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
oferta baixa
preço de mamão
qualidade