×
Mamão
Maio 24, 2022
MAMÃO/CEPEA: Brapex visa melhoria na rastreabilidade, visando mercado externo
Associação se reuniu com agentes da Ceagesp e do Mapa

Por Maíra Pereira Kanegae e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Brapex visa melhoria na rastreabilidade, visando mercado externo Ver fotos

Piracicaba, 24 – Como estratégia para impulsionar as exportações brasileiras de mamão, que ainda representam apenas 2% da produção nacional, a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) se reuniu no início de maio com agentes da Ceagesp e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para discutir maneiras de aumentar a adesão de mamocultores a programas de rastreabilidade que sejam compatíveis com as exigências do mercado europeu – principal destino brasileiro.

O grande objetivo agora é promover a conscientização de produtores e de todos aqueles que estão envolvidos na cadeia produtiva do mamão sobre a importância da rastreabilidade por meio de palestras e ações educativas. Espera-se que, com isso, haja uma mudança gradual no setor e que o mamão brasileiro passe a ser mais rastreável com relação à sua origem, aos defensivos que foram utilizados em seu cultivo, entre outros pontos importantes para a exportação.

Fonte: hfbrasil.org.br e Brapex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brapex
Ceagesp
conscientização
exigências
exportação
mamão
Mapa
mercado europeu
rastreabilidade