×
Maçã
Agosto 20, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Vendas estão limitadas na Ceagesp, sobretudo para importadas
Compradores estão em busca de frutas mais 'em conta'

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Vendas estão limitadas na Ceagesp, sobretudo para importadas Ver fotos

Piracicaba, 20 - Assim como ocorrido nas regiões classificadoras, a comercialização de maçãs se desaqueceu na Ceagesp nesta semana (16 a 20/08). Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que o cenário foi ainda mais limitante para as frutas importadas, visto que, comparativamente com as nacionais, possuem preços mais elevados. Tal acontecimento se deve ao poder de compra mais limitado dos clientes, visto à segunda quinzena, principalmente em período de crise econômica agravada pela pandemia da covid-19.

Em decorrência disso e com a entrada controlada de frutas pelos atacadistas, a gala brasileira calibre 110 Cat 1 conseguiu se valorizar ligeiramente, 5% frente à semana passada, sendo comercializada por R$ 87,00/cx de 18 kg. Cabe destacar que a entrada de importadas ainda é baixa no entreposto, devido ao elevado volume nacional estocado, devendo aumentar mais no fim do ano – mas em menor proporção do que na safra passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
entrada controlada
HF Brasil
internacional
leve alta do preço
maçã gala
nacional
preço de maçã
vendas fracas