×
Maçã
Abril 30, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Rapa de colheita resulta em oscilação dos preços
Fim de mês e feriado também afetam o mercado

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Rapa de colheita resulta em oscilação dos preços Ver fotos

Piracicaba, 30 - As cotações da maçã fuji seguiram pressionadas e oscilando bastante nas regiões classificadoras nesta semana (26 a 30/04). Isso porque, como a variedade ainda está sendo colhida no Sul do País, sua oferta permaneceu elevada e com variações na qualidade, uma vez que há produtores com a atividade um pouco mais avançada e que já estão comercializando “rapas” de colheita. Diante disso, na média das regiões, os preços da fuji 110 Cat 1 variaram de R$ 47,00 a 70,00/cx de 18 kg, ficando na média de R$ 54,38/cx de 18 kg nesta semana.

Além disso, a comercialização continuou limitada no período. Segundo agentes, o cenário do fim de mês, quando as vendas costumam cair devido ao menor poder de compra do consumidor, foi intensificado pelo feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) neste sábado, quando a classificação e o carregamento das empresas serão paralisados. Para a próxima semana, ainda não há expectativa de retomada de preços da maçã, mas, pelo menos, o início de mês pode colaborar para que o giro de vendas seja um pouco melhor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação pressionada
elevada oferta
fuji e gala
HF Brasil
oscilação dos preços
preço de maçã
rapa de colheita
sul do país