×
Maçã
Agosto 6, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Primeira semana do mês anima classificadores
Retorno gradual das atividades escolares também

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Primeira semana do mês anima classificadores Ver fotos

Piracicaba, 06 - A comercialização de maçã, que vinha caminhando a passos lentos nas últimas semanas, foi mais fluída nas regiões classificadoras nesta (02 a 06/08), o que animou agentes do setor. Essa melhora se deve, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, ao fato de ser início do mês, quando consumidores estão melhores capitalizados, e ao retorno gradual das atividades escolares – essa última impulsionou, principalmente, as vendas das maçãs miúdas Cat 3, que são usualmente as mais compradas pelas escolas.

Diante desse cenário, a gala 165 Cat 3 foi comercializada a R$ 38,63/cx de 18 kg, leve incremento de 2% em relação à semana passada. Lembrando, inclusive, que os estoques estão se reduzindo, apesar de ainda estarem bem acima dos do ano anterior. As expectativas dos classificadores para a próxima semana são de que o mercado de maçã continue com bom ritmo, ainda por ser início de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
início do mês
leve valorização
preço de maçã
retorno gradual das atividades escolares
safra 2020/21