×
Maçã
Outubro 4, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Preços da fuji estão inferiores aos da gala
Quais as perspectivas para outubro?

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Preços da fuji estão inferiores aos da gala Ver fotos

Piracicaba, 04 – O mês de setembro se encerrou e os preços de maçã não conseguiram subir na Ceagesp. Para alguns perfis, inclusive, houve leve redução dos valores, como é o caso das frutas graúdas Cat 1. Isso ocorreu, segundo atacadistas consultados pelo Hortifruti/Cepea, devido aos maiores estoques deste ano e à preferência do mercado por frutas mais "em conta".

Assim, no mês passado, o preço médio da fuji 110 Cat 1 foi de R$ 74,88/cx de 18 kg no entreposto, pequeno recuo de 0,11% frente a agosto. A gala deste padrão obteve média de R$ 82,10/cx de 18 kg, leve queda de 1%, na mesma comparação. Verifica-se, ainda, que as cotações da gala estiveram maiores do que as da fuji no período, na comparação destes perfis. O ocorrido se deve ao maior estoque da fuji nesta mesma relação e à própria preferência do consumidor brasileiro pela variedade gala.

Mas, quais as perspectivas para outubro? Conforme agentes, a expectativa é de que os preços de maçã aumentem, visto que os estoques estão diminuindo. Mesmo assim, as oscilações nos valores não devem ser elevadas.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação de maçã na Ceagesp
HF Brasil
oferta de maçã
perspectivas para o mercado de maçã
preços de maçã