×
Maçã
Outubro 19, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Preços caem mesmo com menor estoque
Escoamento da fruta segue enfraquecido

Por Lavínia Morais, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Preços caem mesmo com menor estoque Ver fotos

Piracicaba, 19 – O ritmo do mercado nesta semana (15 a 19/10) esteve semelhante à última, com pouco espaço para um significativo aumento de preços. Dessa maneira, as cotações da maçã gala graúda Cat 1 foi de R$ 74,33/cx de 18 kg em Vacaria (RS), valor 3% inferior à semana passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com um menor número de ofertantes no mercado e escoamento mais controlado em outubro, não tem sido possível aumentar os preços, por enquanto.

Até o fim dos estoques – que devem durar até dezembro ou janeiro – a expectativa é de que as vendas permaneçam nesse ritmo, com pequena margem de valorização das miúdas, necessária para um incremento na rentabilidade dos agentes do setor. A concorrência com as frutas de caroço típicas deste período do ano pode, também, atrapalhar a comercialização de maçãs. Ainda, vale destacar o importante papel da demanda dos consumidores, que é essencial para uma possível mudança do cenário atual.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
maçã gala
menores estoques
preços caem
Vacaria (RS)