×
Maçã
Dezembro 14, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Precoces impactam no preço de miúdas
Já maiores calibres se valorizam com menor oferta

Por Isabela Camargo, Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Precoces impactam no preço de miúdas Ver fotos

Piracicaba, 14 - Com oferta cada vez menor de maçãs, principalmente de graúdas, as cotações dos maiores calibres continuaram em ascensão nesta semana (10 a 14/12) – já que a demanda continuou superior ao volume disponível. Dessa forma, as cotações continuam elevadas: o preço médio da fuji graúda Cat 1 foi de R$ 77,60/cx de 18 kg na região de Vacaria (RS), variação positiva de 2,53% em relação à semana anterior.

Contudo, as frutas miúdas, por serem menos valorizadas, registraram recuo dos preços. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o consumo deste calibre diminuiu por conta da entrada da variedade precoce, em especial a eva. Algumas regiões produtoras já começaram a comercialização de precoces, mas devem intensificar as vendas apenas no final de dezembro e início de janeiro. Apesar de as frutas de caroço já terem entrado no mercado, classificadores relataram que ainda não estão afetando o escoamento das maçãs neste período, devido à sua baixa oferta, podendo garantir preços rentáveis até as festividades.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
demanda
estoque
eva
Frutas de caroço
HF Brasil
Maçã
oferta
precoces