×
Maçã
Dezembro 13, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Mercado deve se manter positivo até o Natal
Contudo, frutas de caroço devem afetar vendas durante as festividades

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Mercado deve se manter positivo até o Natal Ver fotos

Piracicaba, 13 – O mercado de maçãs deve ser favorável nas semanas que antecedem as festividades de fim de ano. Isso porque, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta cada vez menor de frutas, aliada à demanda estável, pode contribuir para a obtenção de bons preços pelas empresas remanescentes.

Mesmo com a entrada das maçãs precoces, desde a primeira semana do mês, a comercialização da fuji e da gala não deve ser afetada de modo significativo, visto que o mercado dessas frutas não é forte no país.

Além disso, a maior disponibilidade das frutas de caroço, produtos substitutos das maçãs, não tem impactado as vendas até o momento. Vale ressaltar que houve quebra de safra em algumas regiões produtoras de ameixas, pêssegos e nectarinas, por conta de geadas.

Por outro lado, a expectativa para o mercado de maçã durante as celebrações de fim de ano não é tão positiva. Isso porque, a partir do feriado de Natal, é esperado um comércio mais irregular, além da preferência do consumidor por frutas típicas das comemorações – como uvas, frutas de caroço e cerejas importadas.

Dessa forma, o mercado deve voltar a se aquecer somente em janeiro e, ainda mais, em fevereiro, com o início da colheita de gala – quando uma maior valorização da fruta é esperada, caso as previsões de boa qualidade e calibres mais graúdos se concretizem.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
comercialização de maçã
demanda
Frutas de caroço
Hortifruti Brasil
Maçã
oferta
perspectivas de mercado
preços de maçã
vendas de frutas no fim de ano