18/06/2021

MAÇÃ/CEPEA: Menores calibres estão se destacando neste mês

Há maior procura por frutas mais 'em conta'

Por Ana Raquel Mendes, Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MAÇÃ/CEPEA: Menores calibres estão se destacando neste mêsVer fotos

Piracicaba, 18 - Assim como esperado, a oferta de maçã começou a ser mais controlada nas regiões classificadoras do Sul do País na parcial do mês (1º a 18/06) - cenário que, por sua vez, se estabilizou e até aumentou os preços para alguns calibres e variedades.

Vale destacar que se esperava um melhor resultado, mas esse não ocorreu porque a procura ficou aquém do desejado no período. Agentes relataram à equipe do Hortifruti/Cepea que houve uma retração na demanda em decorrência do poder de compra reduzido do consumidor. Diante disso, os perfis de maior procura foram aqueles de valores mais “em conta”, que é o caso das maçãs miúdas.

Posto isso, na média das regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 56,87/cx de 18 kg na parcial de junho, alta de 22% frente às três primeiras semanas do mês passado. Para as próximas semanas, as expectativas são de manutenção de preços da maçã, uma vez que é comum a redução do volume comercializado, mas classificadoras irão controlar seus estoques para compensar essa queda.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, crise econômica, estoques da safra 2020/21, gala miúda Cat 1, HF Brasil, maior procura por menores calibres, oferta mais controlada, preço de maçã

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui