×
Maçã
Maio 29, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Gala graúda Cat 3 se valoriza
Variedade tem boa aceitação no mercado

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Gala graúda Cat 3 se valoriza Ver fotos

Piracicaba, 29 - Enquanto o preço da maçã fuji graúda Cat 3 estagnou, o da gala de mesmo perfil alcançou bons resultados nas regiões classificadoras nesta semana (25 a 29/05). De acordo com agentes, o fim de mês e as menores temperaturas colaboraram para “esfriar” um pouco a procura por maçãs nos últimos dias, mas nada muito fora do esperado. Isso fez com que as classificadoras reduzissem um pouco os preços da fuji, por meio de descontos, para escoar os lotes ofertados.

Já no caso da gala, o cenário foi um pouco melhor, pois a menor disponibilidade e a boa aceitação no mercado permitiram que as cotações subissem no período. Em Vacaria (RS), a gala calibre 110 Cat 3 foi comercializada a R$ 68,20/cx de 18 kg, alta de 4% frente a semana passada. Já a fuji de mesmo perfil registrou queda de 2% em São Joaquim (SC), sendo vendida por R$ 68,83/cx de 18 kg. Vale destacar que, semanas atrás, havia uma maior diferença de preços entre as variedades, mas a tendência agora é de que os valores fiquem cada vez mais próximos, especialmente entre as maçãs graúdas, que possuem menor oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima frio
descontos
estoques
fim de mês
graúda Cat 3
HF Brasil
maçã gala e fuji
preço de maçã
São Joaquim (SC)
Vacaria (RS)