×
Maçã
Maio 8, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Gala está com preço mais em conta
Comercialização apresenta alguns sinais positivos

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Gala está com preço mais em conta Ver fotos

Piracicaba, 08 - O início de maio (04 a 08/05) registrou um melhor giro de vendas de maçã. De acordo com agentes, a leve aquecida na procura, juntamente com a oferta mais controlada colaboraram para a boa comercialização da fruta. Houve relatos de que, em algumas situações, foi mais fácil escoar a maçã graúda da gala do que da fuji, em função de seus preços mais em conta e, até mesmo, a preferência de alguns centros consumidores.

Na média das regiões classificadoras, a gala calibre 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 85,50/cx de 18 kg e fuji calibre 110 Cat 1 foi vendida a R$ 94,73/cx de 18 kg, valores similares ao da semana passada. Vale destacar que a colheita da fuji deve se encerrar em breve - a atividade ainda está acontecendo apenas em alguns pomares catarinenses. Assim, para as próximas semanas, a tendência é de que a oferta de maçã se estabilize e as oscilações de preços diminuam. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
maçã fuji
maçã gala
manutenção dos preços
melhor giro de vendas
oferta mais controlada
preço de maçã