×
Maçã
Março 22, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Gala apresenta certa estabilidade
Demanda por graúdas permanece baixa

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Gala apresenta certa estabilidade Ver fotos

Piracicaba, 22 - O mercado de maçãs permaneceu “devagar”, por conta da baixa demanda, embora já tenha apresentado sinais de estabilidade para variedade gala nesta semana (18 a 22/03). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a disponibilidade de frutas tem se concentrado nas de categoria 3 e de calibre graúdo – pelo fato de ser fase de “rapa de colheita”.

No entanto, a preferência do mercado tem sido por frutas de calibres miúdos e preços menores, dificultando o escoamento dos demais. Dessa maneira, o preço médio da gala Cat 1 miúda foi de R$ 47,75/cx de 18 kg em São Joaquim (SC), valor 1% superior à semana passada. Vale ressaltar, ainda, que muitos classificadores já estão colhendo frutas da variedade fuji, mas não iniciaram o processamento. A expectativa é de que as maçãs fuji sejam comercializadas mais intensamente a partir de abril.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibre graúdo
Cepea
colheita
cotação
HF Brasil
maçã fuji
maçã gala
preço de maçã
safra 2018/19