×
Maçã
Novembro 16, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Frutas se valorizam com saída de ofertantes
Mercado continuou com boas vendas

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Frutas se valorizam com saída de ofertantes Ver fotos

Piracicaba, 16 - Nesta semana (12 a 16/11), o mercado de maçãs continuou com boas vendas. O preço médio da maçã gala miúda Cat 1 foi de R$ 49,40/cx de 18 kg na região de Vacaria (RS), valorização de 2% frente à última semana. Mesmo com o feriado da Proclamação da República (15/11), que limitou as vendas, a saída de ofertantes do mercado tem possibilitado o aumento de preços, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea.

É importante destacar, ainda, que, com o fim dos estoques, a disponibilidade de frutas na Ceagesp também tem sido reduzida. Além disso, a menor qualidade da variedade fuji tem prejudicado as vendas no atacado. A perspectiva para o mercado é de que a gala Cat 1 continue tendo preferência na comercialização neste fim de ano. Vale ressaltar, também, que o feriado em alguns municípios na terça-feira (20/11) pode travar as vendas no início da próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
maçã fuji
maçã gala
preço de maçã
saída de ofertantes
vendas boas